Eurostar para Londres

Reino Unido Londres
No Eurostar, a caminho de Londres

Depois de passar a manhã arrumando a mala, fui pra a Gare du Nord, pra pegar o Eurostar, trem que liga Londres e Paris, passando por dentro do Canal da Mancha.

Ainda bem que me deram a dica de levar a passagem de volta pro Brasil, assim como anotado o lugar em que eu ia ficar em Londres. Isso facilitou na hora de passar pela polícia federal. Dizem que eles são bem chatos com isso, mas comigo foi tranquilo.

Dentro do trem, conheci um casal londrino que tinha ido passear em Paris e estava agora voltando pra casa. Fiquei impressionado com a simpatia deles. Quando comentei que ia passar dois dias lá, eles desenharam pra mim um mapa do que eu deveria visitar nesse tempo. Foi um desenho bem simples, mas juntando com qualquer outro mapa, fica fácil de encontrar.

Roteiro sugerido para o 1º dia em Londres Roteiro para o
1º dia
Roteiro sugerido para o 2º dia em Londres Roteiro para o
2º dia

Além disso, a viagem foi bem divertida. Do nosso lado, tinha um grupo também voltando do descanso do fim de semana em Paris. Eles riam, contavam piadas (e eu ria junto) e brindavam ao aniversário de uma das mulheres. Deve ser muito bom envelhecer em Londres, pois de todos os londrinos que eu vi, os mais velhos eram os mais bem-humorados.

~ por Emannuel em [ janeiro 14, 2008 ].

Deixe um comentário

 
