Piccadilly… o quê mesmo?

Reino Unido Londres
Cabine telefônica na Haymark Street

Três pessoas disseram que eu deveria ver o Piccadilly Circus, e até explicaram onde ficava. Mas todos esquecaram de me dizer exatamente o que era.

Ao terminar a Haymarket Street, encontrei uma praça muito movimentada. No meio dela, tinha uma estátua de um anjo com uma fonte, com várias pessoas em volta. Parecia importante, então tirei uma foto. Soube depois que era uma estátua de Eros, deus do Amor, e foi a primeira estátua do mundo a ser feita em alumínio.

Em Londres também tem um Trocadero! Mas esse na verdade é um restaurante (embora eu não saiba bem o que é o de Paris). E foi por ali mesmo que eu fiz meu primeiro almoço em Londres. Não, não no Trocadero. No Burger King mesmo (afinal, eu não ganhei na loteria, né?).

Depois de 10 minutos indo pra lá e pra cá, encontrei a rua Picaddilly, e continuei meu roteiro e passei pela frente do Ritz!

 London Trocadero     The Angel of Christian Charity, comumente chamada de estátua de Eros     Ritz Hotel

Eu poderia ter seguido em frente e andado quilômetros até chegar no tal Marble Arch (que eu nem sei o que é), mas cheguei à conclusão que eu tinha que ver o Buckingham Castle de qualquer jeito. Então resolvi cortar caminho pelo St James Park.

Por sinal, essa é uma das partes boas de viajar sozinho: você pode simplesmente mudar de idéia quantas vezes quiser.

Esse parque, assim como todos os outros, tinha um aspecto mais triste por causa do inverno. As árvores sem folhas, e os bancos sem pessoas. Só os pombos não abandonam seu lugar cativo.

Em algum lugar na borda do parque, fica a casa dos Spencer e a dos Lancaster. Infelizmente, eu não consegui distinguir quais das casas eram elas. Então continuei seguindo até encontrar um portão com detalhes de ouro: logo atrás fica o Buckingham Castle.

St. James Park     St. James Park     Portão do St. James Park, de frente para o Buckingham Castle

A propósito, o Circus que eu tanto procurei realmente não é um circo, e sim o latim pra “círculo”. Na verdade, o Piccadilly Circus é exatamente a tal praça que eu encontrei no fim da Haymarket, cheia de gente e de edifícios, onde se encontram várias ruas. Isso eu só descobri depois de ter saído de lá.

~ por Emannuel em [ janeiro 15, 2008 ].

Deixe um comentário

 
