Please mind the gap

Reino Unido Londres 
Estação de metrô em Londres (provavelmente a Hyde Park Corner)

Acabei de notar que, com menos de 24 horas em Londres, eu já escrevi quase tantas vezes nesse blog quanto em uma semana em Paris ou Barcelona. Acho que o fato de andar sozinho deixa a pessoa meio autista mesmo, pensando demais e refletindo sobre tudo. Aí eu acabo tento muito assunto pra escrever, já que não tem ninguém aqui comigo pra eu comentar as coisas, nem quando eu chego em casa.

Notei também que, ao contrário dos parisienses (que simplesmente fingem que você não existe), os londrinos olham nos olhos dos outros, mesmo que desviem o olhar um segundo depois. Pelo menos assim uma pessoa sozinha na cidade como eu não se sente um fantasma.

O metrô é onde mais se vê esse tipo de coisa, já que as pessoas são obrigadas a ficar paradas olhando uns para os outros durante vários minutos (como um elevador mais demorado). Lá em Paris, as pessoas ficam depressivas, olhando pra baixo, e a cidade fica com um aspecto mais triste do que já tem, com aquele frio.

Confesso que até agora nessa viagem eu fiquei com um pouco de vergonha de tirar fotos em certos momentos, especialmente quando envolviam pessoas desconhecidas. Mas acho que seria interessante poder mostrar tudo isso de que eu vejo durante minhas observações autistas.

~ por Emannuel em [ janeiro 15, 2008 ].

Deixe um comentário

 
