Agora sim, um cidadão parisiense!

França Paris
Av Georges Mandel, próxima a casa de Alessandro

Como Alessandro previa, Paris finalmente esfriou… minha sorte não podia durar eternamente. Inclusive, hoje choveu. Odeio chuva, em qualquer estação.

A tarde e a noite foram de tarefas domésticas, coisas que são feitas por qualquer cidadão parisiense que mora só: lavar pratos, estender roupa, fazer compras no mercado, limpar o cocô do cachorro, etc.

Peraí… cachorro? Mas aqui em casa não tem nenhum cachorro!

E nem precisa ter. Basta você andar pelas ruas de Paris sem olhar para o chão que você faltalmente vai pisar em cocô de cachorro. Alessandro disse que é um costume comum dos parisienses levarem o cachorro pra passear, deixar ele fazer o serviço onde quiser e simplesmente deixar lá, esperando o sapato de outra pessoa recolher a sujeira.

Mais cedo ou mais tarde, todo habitante de Paris acaba pisando no presente deixado por algum canino. O detalhe é que só me avisaram isso depois de eu ter saído correndo na chuva sem olhar pro chão. Agora já posso me considerar oficialmente um cidadão parisiense.

Passei mais de uma hora pra conseguir me livrar do problema, que já era questão de honra, pois esse era meu único tênis que dava pra passar o dia todo andando. Mas consegui.

Eu já não gostava muito dos parisienses, talvez pelo que me falavam antes de eu chegar. Agora eu tenho raiva de um em especial: o dono do tal cachorro. Seja lá quem for.

~ por Emannuel em [ janeiro 17, 2008 ].

Uma resposta to “Agora sim, um cidadão parisiense!”

  1. A historia do coco do cachorro! Fedor do kraio! E o trabalho que deu pra tu limpar hein…
    A temperatura em Paris essa semana ta alta, 13 graus pelo menos. Diz a lenda que domingo fara 15 com sol, praticamente um mes de maio! Se for verdade, terei que sair pela primeira vez do ano sem casaco na rua, trash :P

Deixe um comentário

 
