Museu do Louvre: dessa vez é sério

França Paris
Pirâmide do Louvre

Enfim, voltei ao Louvre. E, dessa vez, pra visitar o museu como deve ser feito: conhecendo o território com antecedência.

Dado o tamanho do museu, Alessandro me indicou algumas (várias) obras em que eu devo me concentrar. O restante, só se sobrar tempo. Como além de hoje ainda tenho a próxima sexta-feira, dá tempo de ver tudo com calma. No entanto, “calma” é uma palavra que não existe no meu dicionário turístico, então acabei vendo tudo logo hoje por garantia, caso eu não consiga voltar na próxima semana.

Foram quase quatro horas andando por esse labirinto que chamam de museu. E quando resolvi sair de lá, levei cerca de meia hora pra conseguir achar a saída, e olhe que eu tinha dois mapas na mão (um em francês e outro em inglês).

É muita história, muita arte, muita informação pra qualquer pessoa absorver de uma vez só. Acho que, sempre que eu vier a Paris (como se eu viesse todo ano), vou pelo menos uma vez no Louvre, pra poder prestar atenção no que eu não consegui nas outras vezes.

Devido à quantidade enorme de coisas que eu tenho pra escrever sobre essa visita, resolvi fazer o post numa página separada. Isso é pra evitar que as pessoas que não são muito ligadas em cultura (como eu era no começo da viagem) desistam de ler o blog a partir desse momento. Falo por experiência própria.

Detalhes da visita
Clique aqui para ver os detalhes da visita ao Louvre
https://euromano.wordpress.com/louvre/

~ por Emannuel em [ janeiro 18, 2008 ].

Deixe um comentário

 
