Saint Sulpice

França Paris
Entrada da Igreja St Sulpice

Após atravessar o jardim, passei pela porta do Senado, mas com a quantidade de guardas que tinha na frente e de placas que diziam “défense d’afficher”, eu fiquei com medo de tirar foto e a polícia correr pra cima de mim.

Então segui direto pra a praça de St Sulpice, embora quando cheguei lá não vi a praça, pois ela está em reforma. Mas ainda tinha a Igreja de St Sulpice, a segunda maior de Paris (só perdendo para a Notre Dame). Ela foi construída sobre uma igreja bem menor que havia antes.

Essa igreja é mais um dos locais franceses citados no Código Da Vinci, quando fala da Linha Rosa. Como eu só descobri isso depois que saí de lá, não tirei nenhuma foto dessa parte.

Dizem que a arquitetura da igreja é perfeitamente harmônica… se você ignorar as duas torres da frente, que nem são iguais entre si. Na verdade, eu nem pude ver a torre norte (a da esquerda), pois ela também estava toda coberta para reforma.

Na obra, há placas explicando o motivo da reforma, assim como todo o trabalho de restauração que vem sendo feito na igreja e nas obras que estão dentro dela. É impressionante como o tempo pode destruir as coisas. Também é incrível a capacidade do homem de recuperar o que foi perdido.

Fachada da Igreja St Sulpice, em reforma  Interior da Igreja St Sulpice  Altar da Igreja St Sulpice  Interior da Igreja St Sulpice

Anúncios

~ por Emannuel em [ janeiro 18, 2008 ].

Uma resposta to “Saint Sulpice”

  1. e eu que quero trabalhar com essas coisas… devo ser doida não?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: