A estação que não estava lá

França Paris
Hôtel de Ville (prédio da prefeitura de Paris)

Como todo fim de jornada, abri o mapa pra descobrir qual a estação mais rápida pra voltar pra casa. Com pouco esforço, vi que era só atravessar a ponte e pegar a estação St Paul, que fica na rua Rivoli. Ela passa na minha familiar linha 1, e dela eu sei chegar em qualquer lugar.

O problema foi que, chegando onde a estação deveria estar, ela simplesmente não estava. Eu sei que o metrô é subterrâneo, mas pelo menos uma pontinha da estação precisa aparecer na superfície, mas nem sinal. Andei 2 ruas nas quatro direções, em busca da estação, e nada.

Pensei em perguntar a alguém de uma das lojas na Rivoli, mas eu sinceramente tava me sentindo muito burro pra não achar uma estação. Não é possível. A estação simplesmente não existe.

Depois de 20 minutos de insistência, e de me certificar de que ela realmente não existia, resolvi ir andando até o Hôtel de Ville (o prédio da prefeitura), onde ficava a estação seguinte da linha 1. Por pouco, eu também não achei. Mas se vocês olharem no meio da foto, verão um “M” amarelo brilhando.

Ufa. Consegui voltar pra casa. Mas juro que fiquei intrigado pelo fato da estação simplesmente não existir.

~ por Emannuel em [ janeiro 21, 2008 ].

Deixe um comentário

 
