Île de St Louis: Você não foi??

França Paris
Pont de Sully e o Institut do Monde Arab, vista da Ile de St Louis

– E aí, fosse na Île de la Cité?
– Fui sim, subi na Notre Dame e tudo.
– E na Île de St Louis?
– Hum… fui não.
– Ué, por que não??
– Sei lá, não tinha no guia…
– Tem que ir po!

Isso foi parte da conversa com Alessandro, enquanto ele aumentava minha lista de coisas pra ver, logo que voltei de Londres. Hoje, como eu já tava bem perto da Notre Dame, resolvi conhecer essa ilha menor, que é logo do lado.

É engraçado o fato da ilha ter apenas 3 ruas (ou uma rua e 2 cais). Com pouco tempo você passa por tudo, mas é interessante ver o como ela parece uma mini-cidade. Tem uma escola, uma igreja (a St-Louis-en-Île, o mesmo nome da rua central), uma padaria, um de tudo.

A Notre Dame no fim da tarde     Altar da igreja St Louis en Île     O rio Sena, visto de um dos lados da Ile de St Louis

Na tal padaria, comprei um “pain au chocolat” (pra comer mais tarde), uma das comidas típicas francesas, afinal, eu tinha que comer algo típico. Passei pela igreja exatamente as 18h, então ouvi o sino tocando e dezenas de crianças saindo da escola vizinha.

Depois de tanto tempo de férias, eu tinha esquecido o que era depender do relógio. Essa história de acordar na mesma hora todo dia pra ir trabalhar, e sair correndo pra casa quando termina o expediente. Vou ter que me reacostumar a isso quando terminar minha viagem.

~ por Emannuel em [ janeiro 21, 2008 ].

Deixe um comentário

 
