Mano, seu idiota!

França Paris
Pirâmide invertida do Louvre, ainda no fim da tarde

Pra falar a verdade, minha volta pro Louvre não foi tão calma como pode ter parecido no post anterior. Eu tinha acabado de perceber que a pirâmide invertida não fica na parte paga do museu. Isso quer dizer que eu não preciso pagar pra poder vê-la de dia. Mano, seu idiota!

O problema é que, quando eu percebi isso, eu tava bem longe (mais especificamente no teto das galerias). E já eram 17h, então ia escurecer em breve. Saí correndo pela cidade feito doido, pra ver se dava tempo.

Dessa vez entrei por uma entrada lateral, do lado do Arco do Carrousel. Por sinal, eu meio que descobri na hora essa entrada. Enfim, consegui chegar lá e tirar a bendita foto. Talvez tivesse sido melhor de meio dia (hora em que eu tava por perto), mas deu pra satisfazer minha necessidade fotográfica.

Andando ao redor da pirâmide invertida, descobri uma ala com o nome “Restaurants”, mas que na verdade era uma praça de alimentação cheia de lanchonetes. Lá tem comida pra todos os gostos: italiana, árabe, americana, francesa, etc. Depois de muito andar, acabei escolhendo um hamburger na loja americana.

Foi nessa hora que eu entendi por que todo mundo acabava me respondendo em inglês, mesmo quando eu falava com eles em francês. Percebi que, instintivamente, eu sempre respondo “OK” em dizer algo em francês. E só precisei de 2 semanas pra notar isso.

O que me deixou mais indignado é que, se eu tivesse procurado um pouco mais, eu poderia ter jantado aqui nas outras vezes que vim no Louvre, em vez de ficar com fome. Mano, seu idiota!

Anúncios

~ por Emannuel em [ janeiro 25, 2008 ].

Uma resposta to “Mano, seu idiota!”

  1. Linda demais, ahn?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: