O passeio de todo turista em Paris

França Paris
Pont Alexandre III

Se você tivesse apenas uma tarde de sol em Paris, pra visitar alguns pontos famosos sem pegar o metrô, o que você faria? Segue abaixo a minha sugestão.

Saindo da Champs-Elysées, passei pelos palácios: o Grand e o Petit Palais. Acho que ia ter algum concerto ou ópera famosa no Grand Palais, pois tinha uma fila gigante na frente dele. Cruzei a ponte Alexandre III, onde vi um casal londrino tirando foto, e pedi pra tirarem uma minha. Casais londrinos sempre são gente fina.

Petit Palais     A fila gigante em frente ao Grand Palais     O Petit Palais por trás da Pont Alexandre III

Do outro lado da ponte, fica a Place de la Concorde (que eu já mostrei aqui) e seguindo em direção ao Louvre, fica o Jardin des Tuileries. Esse eu também já mostrei, mas um dia de sol faz muita diferença: dezenas de pessoas andavam pelo parque, ou pegavam uma cadeira e ficavam sentadas à beira de uma fonte para relaxar.

Várias delas seguiam para o museu, passando pelo Arco do Triunfo do Carrousel. Esse também era meu destino, mas só mais tarde, depois das 18h.

Jardin des Tuileries     Jardin des Tuileries     Arc du Triomphe du Carrousel

Fui para a esquerda, em direção ao Palais Royal (que, até ontem, eu achava que era o próprio Louvre). Em seus jardins, encontramos obras bem incomuns, vale a pena entrar lá pra ver.

Obra de arte no Palais Royal     Fonte no jardim do Palais Royal     Colunas no Palais Royal

Fiz um pequeno desvio e cheguei na Place Vendôme: uma praça rodeada de lojas e hotéis famosos (no nível da Montaigne) e com uma coluna gigante no meio, erguida para comemorar uma vitória de Napoleão. Não dava pra ver muita coisa pois boa parte da praça estava em reforma.

Coluna da Place Vendôme     Place Vendôme     Ópera Garnier

Continuando através dela, cheguei na Ópera de Paris, e dando a volta, entrei nas Galerias Lafayette. Seguindo a dica de Alessandro, subi até o último andar, onde fica o domo da galeria.

Achei que parava por aí, mas ainda é possível continuar subindo até o teto do edifício, de onde se tem uma vista muito boa da cidade. Dava pra ver de longe (mas não tão longe), a Sacre-Coeur. Quando saí, voltei para o Louvre.

Domo do edifcio das Galerias Lafayette     Paris, vista do topo das Galerias Lafayette     Museu do Louvre, no fim da tarde

Pronto, acabou o passeio. Fiz todo esse percurso em duas horas.

Anúncios

~ por Emannuel em [ janeiro 25, 2008 ].

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: