Aprenda química na França: Aula 03

França Paris
Torre Eiffel, à noite

Formula de hoje: Zero álcool = Perda de paciência

À tarde foram dezenas de mensagens entre eu e Gi, Vinício e Paty, pra tentar marcar o que íamos fazer de noite, a tal despedida. Alessandro até reclamou que tava tentando dormir um pouco e não conseguia, porque toda hora chegava mensagem (e eu não aprendi a tirar o som nesse celular complicado).

Mas a noite já começou com uma baixa: por problemas de logística, Gi não vem mais pra Paris. Tava muito complicado pra ela conseguir arrumar um lugar pra deixar a mala e ainda encontrar a gente.

Depois do jantar, que atrasou algumas horas, Alessandro resolveu ir pra casa. Menos um pra a festa. Quando eu ia até Paty, Vinício ligou dizendo que me encontrava no caminho, o que levou cerca de meia hora. Minha paciência já ia a zero quando nós dois finalmente chegamos no bar.

Estavam todos lá. Todos indo embora. Ninguém queria perder a hora do metrô pra casa. Vinicio e eu, abandonados, saímos vagando a Champs-Elysées em busca de um lugar pra beber. Déjà vu?

Entramos numa pizzaria, e o cheiro dela transformou a vontade de beber em fome. De álcool, no máximo vinho, pra ver se esquentava. Mas nada de beber de verdade. E, às duas da manhã, bateu o sono e eu fui embora, andando e me tremendo de frio.

Essa noite não foi nem perto do que eu esperava, especialmente pra uma despedida. Moral da história: na próxima, eu bebo antes de sair de casa. Já vi funcionar outras vezes.

~ por Emannuel em [ janeiro 27, 2008 ].

Deixe um comentário

 
