Paris, um filme de Cédric Klapisch

França Paris
Poster do filme \

Em breve, vai estrear por aqui um filme chamado “Paris”. Ele é o terceiro da trilogia com Roman Duris, que começou com O Albergue Espanhol (muito bom) e As Bonecas Russas (não tanto). Admito que já estou curioso pelo fim da trilogia mesmo antes de saber em que país seria. Agora fiquei mais ainda.

No metrô pra casa, voltei junto com uma amiga francesa de Paty. Como era de se esperar, eu não lembro o nome dela. Tenho um ótima memória para números, datas, fatos, rostos, ruas, pontos turísticos e pra muitas outras coisas. Mas não consigo lembrar um simples nome de uma pessoa, até que ela repita umas 5 vezes.

De qualquer forma, ela já começou me mostrando um outro caminho para chegar em casa, usando a linha 6. Putz, em uns 20 minutos eu cheguei na estação que eu queria, ao contrário da uma hora que eu levei no caminho de ida.

Esse fato foi compensado pelo momento em que a francesa, nativa, moradora de Paris, que fala fluentemente (ok, já reforcei o suficiente), disse que meu francês era muito bom pra quem só estudava há um ano e meio. Eu sei que já falei disso antes, mas foi interessante ouvir isso depois de vários minutos de conversa fluente, sem nem perceber.

Ela desceu no meio do caminho, e eu cheguei minutos depois na minha estação. No corredor do metrô, dei de cara com esse poster do filme, que eu até já tinha visto outras vezes. Fiquei me perguntando se a estória que ele vai contar vai parecer tão legal pra mim quanto a minha própria estória no último mês.

Eu tive um capítulo em Barcelona, como no primeiro. Não cheguei a ir pra a Rússia, mas talvez Londres conte pra alguma coisa. Imaginem só: “Paris, um filme que completa a trilogia de Mano”.

Pensando bem, deixem pra lá. Quase ninguém ia querer assistir.

~ por Emannuel em [ janeiro 28, 2008 ].

3 Respostas to “Paris, um filme de Cédric Klapisch”

  1. na verdade o filme n tem nada a ver com os dois anteriores, apenas o ator é o mesmo…
    eu achei mais ou menos, mas tem uns personagens legais, o forte dofilme é a personalidade evidente de cada personagem, tu assististe?
    abracos

  2. Quero assistir …Mas não encontro !
    Abçs

  3. Olá! Alguém sabe se está disponível e onde posso achar a trilha sonora desse filme? Mesmo que seja pra comprar o CD na Europa. Obrigada!

Deixe um comentário

 
