30 minutos

Sobre o Atlântico
O mapa indicando o quase-fim da viagem

São 15h30. Pelas minhas contas, falta cerca de meia hora pra eu pisar novamente em solo recifense.

Não sei exatamente o que me aguarda quando eu chegar. Já viajei por uma semana, e fui recebido por 15 pessoas. Já viajei por um pouco mais de tempo e fui recebido por só duas.

As viagens não são mais como antigamente. O que antes era um acontecimento na vida de uma pessoa, hoje em dia é só mais uma promoção que alguém pegou na Gol. A saudade não é mais a mesma: se alguém vai, volta; se não volta, paciência.

Esse não é o meu caso. Algumas pessoas me fazem muita falta, e eu quero reencontrá-las o mais rápido possível. Uma viagem como essa faz a gente mudar de ponto de vista sem nem se dar conta.

Foram 30 dias inteiros longe de casa. Ainda assim, esses poucos 30 minutos parecem se esticar indefinidamente.

~ por Emannuel em [ janeiro 30, 2008 ].

Deixe um comentário

 
