A decisão de viajar

Em 2006, pensei em visitar um amigo meu que estava morando em Paris. Depois de quase um ano pensando na viagem, ela acabou não saindo do lugar, e meu amigo voltou pro Brasil.

Ainda assim, passei 1 ano e meio estudando francês (pra não chegar lá sem entender nada, caso fosse um dia), e aos poucos fui ficando com mais vontade de conhecer a cidade luz. Mas era só uma idéia, bem distante.

Em novembro de 2007, outro amigo que mora lá me chamou pra visitar. Considerando que eu já tinha o dinheiro, a hospedagem, e as férias programadas para janeiro, não tinha motivo para eu não ir. E eu tinha o mais importante: a vontade.

Meu único receio era ir justamente na época mais forte do inverno, mas vi que bastava eu me preparar pra isso e não teria grandes problemas. Além do mais, era justamente uma oportunidade única de conhecer o frio de verdade. 

Dois meses depois, estou eu na Europa, pronto para conhecer Paris, Barcelona e Londres!

Todas as fotos aqui foram tiradas por mim, com exceção de algumas em que eu apareço. Achei que, tendo voltado com 2.500 fotos, não tinha pra quê procurar mais fotos em outros lugares.

A pior parte da viagem foi ter que voltar no fim.


2 Respostas to “A decisão de viajar”

  1. Oi estive vendo suas fotos, gostei muito, senti muitas saudades da Europa, cheguei em final de novembro de lá, fiquei 2 meses e meio, foi muito legal, no final foram 12.800 fotos, fiz Holanda, Italia, Vaticano, Suiça, Alemanhã, Austria, Espanha, Partugal, França, agora pretendo voltar para fazer mestrado ou doutorado lá; quero muito isso; fiz belas artes fazem 23 anos, e tive agora a oportunidade de ver tudo isso, amei de maisss.

  2. Muito manero cara, sua viagem foi mesmo muito emocionante
    conte mais
    abraços
    Silvio Evangelista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: